sexta-feira, janeiro 27, 2006

Génio Verdadeiro

Comemora-se hoje o 250º aniversário da morte de Mozart, considerado universalmente como um génio da música e que se destacou pela sua precocidade na composição.
Embora reconheça a justiça dos louvoures que lhe são enderaçados, venho apenas lembrar aqui que os portugueses também possuem um génio musical precoce que é geralmente esquecido, mas que em nada fica atrás deste Wolfgang Amadeus Mozart.
Venho por este meio exigir que o nascimento so pequeno Saúl comece a ser comemorado com honras de estado, para que não se tenha de esperar pela morte deste talento para celebrar o seu génio!
Ou porventura o bacalhau quer alho é de forma alguma inferior às Bodas de Fígaro?!
Seja feita justiça!

Despeço-me com amizade. ET

3 Comments:

At 2:57 da tarde, Blogger Barrabás said...

Infelizmente em Portugal é assim... deixa-se os génios morrer em miséria e perdidos no esquecimento e só depois se lhes dá o devido valor e homenagens! Que melhor exemplo para isso senão o jovem Saúl Ricardo! Devem estar à espera que o pequeno bata a bota para depois virem dizer que Portugal perdeu um grande e precoce talento musical!
Bravo Emilio! Fazem cá falta mais espiritos como o teu!

Mas digo mais! O Saúl é em tudo superior a esse Mozart! Não se fica pela soberba sonoridade do seu acordeão, revelando-se um singular poeta a cada verso das suas composições. Para quando o merecido preito? De que estamos à espera?

 
At 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma excelente reparo devo dizer. Não podemos deixar que este mito da musica popular portuguesa se perca no esquecimento e nos escaparates dos cafes e restaurantes da N1. Venho por este meio sugerir que se ponha a circular um desses mails muito uteis onde se solicitam assinaturas para que se possa prestar a devida homenagem ao pequeno/grande Saúl. Agora com 3 filhos e um farto bigode que assenta às mil maravilhas nos seus 20 anos e 90 quilos.

 
At 5:42 da tarde, Blogger Barrabás said...

Emilio,

estes interregnios destroem-me! Posta porra!

 

Enviar um comentário

<< Home